top of page

DOCUMENTAÇÃO

Abaixo, separamos as ações mais comuns na esfera cível e destacamos as documentações necessárias para você ir se adiantando!

Alvará Judicial

Para a ação de Alvará Judicial, em relação a alguém já falecido, você precisará trazer, para o primeiro atendimento, a sua carteira de identidade, seu CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e certidão de óbito do falecido.

Danos morais e materiais

Para esta ação você necessitará trazer todas as provas documentais do fato que causou o dano. Além disso, se houver, traga o nome completo de testemunhas do ocorrido. Não se esqueca dos documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de renda.

Usucapião

Para esta ação você precisará comparecer à Defensoria mais de uma vez, por demandar uma quantia enorme de documentos. Mas não se preocupe! Primeiramente, você precisará nos trazer apenas a sua carteira de identidade, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e o carnê do IPTU. Os demais, que precisarem de um ofício emitido pela Defensoria, deverão ser trazidos depois.

Ação de medicamento

A princípio, você deverá trazer o laudo médico comprovando o problema pelo qual você está passando e seus documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência.

Inventário

Se alguém de quem você é herdeiro faleceu, você necessitará, para o primeiro atendimento, dos seguintes documentos para ingressar com a ação de invetário: sua carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, documentos do bem em questão e certidão de óbito do falecido.

Demais ações

Nas demais ações, para o primeiro atendimento, você precisará trazer a sua carteira de identidade, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e documentações relacionadas à ação desejada.

bottom of page